SINDJUF-PB MOBILIZA BANCADA PARAIBANA PEDINDO APOIO PARA DERRUBADA DE VETOS EM SESSÃO DO CONGRESSO NACIONAL

Institucional

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) está intensificando esforços para garantir a derrubada dos vetos de nº 10/2023 e 25/2023, agendados para a sessão do Congresso Nacional desta quinta-feira (14/12/2023). Todos os coordenadores do sindicato estão envolvidos nessa importante iniciativa.

O veto 10/2023 refere-se ao PL 2969/2022, que propõe a elevação do requisito do cargo de Técnico do MPU para nível superior, alinhando-se à medida já aprovada para o Poder Judiciário da União. A derrubada desse veto busca promover justiça e isonomia entre os servidores do Ministério Público da União.

O segundo veto, o de nº 25/2023, relaciona-se ao PL 2342/2022, que visa a não absorção dos quintos. A manutenção desse veto prejudicaria servidores que recebem esse benefício há anos, resultando em um desfalque significativo em seus rendimentos.

O SINDJUF/PB destaca a atuação conjunta de todos os seus coordenadores na busca pelo apoio parlamentar. A entidade encerra sua solicitação expressando confiança no respaldo dos parlamentares para assegurar a justiça e equidade nas condições de trabalho dos servidores do Poder Judiciário da União.