SINDJUF/PB CONTRIBUI PARA A DERRUBADA DE VETOS CRUCIAIS PARA SERVIDORES

Geral

Uma vitória expressiva foi alcançada pela Fenajufe e Sindicatos de base, incluindo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB). Durante a sessão conjunta do Congresso Nacional, os parlamentares, de ambas as esferas política, concordaram em derrubar os vetos 10 e 25/23, que abordavam questões sensíveis como a não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial e a VPNI/GAE dos oficiais de justiça.

O SINDJUF/PB desempenhou um papel crucial ao atuar junto à base parlamentar paraibana, intensificando os esforços para sensibilizar os representantes estaduais sobre a importância da derrubada. A mobilização, que contou com meses de reuniões nos órgãos do Poder Judiciário e articulações no parlamento, teve seu ápice durante a sessão, transmitida ao vivo pela Fenajufe. Além disso, o sindicato, em conjunto com a federação, utilizou estratégias como o lançamento de uma plataforma de envio de cartas aos parlamentares, destacando a relevância da revogação dos dispositivos vetados. Essa conquista não apenas representa um marco para os servidores, mas também destaca a efetiva atuação do SINDJUF/PB na defesa dos interesses da categoria perante a base parlamentar paraibana.