Assembléia

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB), orientado pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União), convoca os servidores desses segmentos a participarem da enquete do governo federal que propõe o fim da contribuição previdenciária incidente sobre aposentadorias de servidores públicos e seus pensionistas. A enquete, disponível no site Brasil Participativo, é uma oportunidade para os servidores expressarem sua posição sobre a Emenda Constitucional 103/2019, conhecida como a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro.

A proposta em questão busca criar uma pressão social pela aprovação da PEC 555/2006, que visa eliminar a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Atualmente, os servidores aposentados pagam contribuições previdenciárias mesmo após atingirem os requisitos para aposentadoria integral.

No texto da enquete, é ressaltado que os servidores públicos contribuem por 30 anos, no caso das mulheres, e 35 anos, no caso dos homens, com alíquotas muito mais altas do que as do regime geral do INSS, a fim de obterem aposentadoria integral. Após a aposentadoria, ainda são obrigados a continuar pagando contribuições.

A participação dos servidores é fundamental para fortalecer a campanha em prol da aprovação da PEC 555/2006. O SINDJUF/PB, com o respaldo da Fenajufe, destaca a importância e a urgência do tema, enfatizando que a votação encerra na próxima sexta-feira (14). O sindicato está mobilizando os servidores por meio de todos os canais de comunicação disponíveis, como redes sociais, boletins informativos e assembleias, para incentivar a participação massiva na enquete.

LINK DA ENQUETE!

CIRCULAR FENAJUF:

1 thought on “SINDJUF/PB CONVOCA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO A VOTAR EM ENQUETE SOBRE FIM DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA