RUÍDO ALÉM DO LIMITE: SINDJUF/PB REIVINDICA PARALISAÇÃO DE REFORMA NO TRT 13ª REGIÃO

Geral

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) apresentou um ofício de extrema relevância ao Exmo. Senhor Desembargador Federal Thiago de Oliveira Andrade, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT 13ª Região), solicitando a suspensão imediata da manutenção e/ou reforma do prédio do tribunal.

O documento, identificado como Ofício D.A nº 093/23, datado de 22 de agosto de 2023, ressalta as preocupações do SINDJUF/PB quanto ao impacto da obra no bem-estar dos servidores. Conforme o ofício, a execução da reforma no andar acima do Setor Médico do tribunal tem causado perturbações consideráveis. O barulho decorrente do trabalho está resultando em desconforto físico e mental entre os colaboradores, além de interferir no funcionamento do setor médico e salas adjacentes.

O SINDJUF/PB destaca que o nível de ruído gerado pela reforma ultrapassa significativamente o limite legal de 55 decibéis, o que agrava ainda mais a situação. Diante desses desafios, a entidade sindical faz um apelo à compreensão e cooperação da administração do TRT 13ª Região. No ofício, é solicitado que a manutenção e/ou reforma seja suspensa imediatamente e que, caso necessário, seja realizada em horários após o expediente ou nos finais de semana, a fim de minimizar os impactos negativos sobre a saúde e o desempenho dos servidores.

O Coordenador Geral do SINDJUF/PB, Marcos José dos Santos, ressalta a importância de atender a essa demanda considerando a saúde e o bem-estar dos servidores. A entidade sindical aguarda a resposta do TRT 13ª Região na esperança de que a situação seja prontamente avaliada e medidas sejam tomadas para resolver os problemas apontados.

Lei abaixo o ofício: