PROFISSIONAIS DE TI UNIDOS EM BUSCA DE VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO!

TIC

No último dia 17 de junho de 2023, às 09h30, um encontro significativo marcou a trajetória dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Com a participação de coordenadores gerais da diretoria executiva e representantes do SINDJUF/PB, foi realizado o I Encontro do Núcleo de TI.

O evento foi inaugurado pelo coordenador Pedro de Figueiredo Lima Neto, que trouxe à tona a conjuntura nacional e regional relacionada às pautas da TI. Em uma abordagem sucinta, ele discorreu sobre a relevância do Núcleo de TI na estruturação da carreira, abrangendo aspectos salariais, a importância da gratificação de TI, condições de trabalho e aprimoramento profissional.

Em seguida, o Coordenador Geral, Evilásio Dantas, fez uma saudação calorosa aos presentes, ressaltando o papel estratégico da TI na atualidade. Ele compartilhou um panorama histórico sobre a valorização do segmento de Polícia Judicial e apresentou estratégias que podem ser empregadas pelos profissionais de TI para conquistarem o merecido reconhecimento.

Além disso, o encontro contemplou a criação do Núcleo de Servidores e Servidoras de TI, que contou com a eleição por aclamação de representantes de cada tribunal. Entre os escolhidos estão:

Daniel de Lima Claudino, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba;

Hugo Andrade Correia Lima Filho, da Justiça Federal na Paraíba;

Ricardo José de Medeiros II, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

Ao final, os coordenadores Pedro de Figueiredo Lima Neto e Evilásio Dantas propuseram a elaboração de uma carta síntese com as principais demandas dos profissionais de TI, visando orientar as ações do sindicato. Após um debate enriquecedor, a carta foi aprovada por aclamação, refletindo a unidade de propósitos do grupo. Com agradecimentos a todos os presentes, o encontro foi encerrado, deixando como legado a consolidação da valorização dos profissionais de TI e o fortalecimento de sua atuação sindical.

Veja carta e relatório do encontro abaixo: