SINDJUF/PB LIDERA INICIATIVA: TRE-PB APOIA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOS SERVIDORES DO PJU

Institucional

Na última sexta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) formalizou seu apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU), em resposta a um ofício enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB). Essa ação ressalta a importância do diálogo institucional na busca por melhorias para os profissionais do judiciário federal.

“Lideramos esta iniciativa para garantir avanços significativos na valorização da nossa categoria”, destacou o Coordenador Geral do SINDJUF/PB, Evilásio Dantas. O sindicato tem desempenhado um papel crucial na articulação deste apoio, demonstrando sua dedicação em promover mudanças positivas para os servidores.

O apoio do TRE-PB marca um importante passo, tornando-o o quarto órgão a endossar o projeto, após o TJDFT, o TRT13-PB e o TRT18-GO. Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidenta do TRE-PB, ressaltou a importância da proposta, evidenciando o compromisso com a valorização dos profissionais do Judiciário Federal e a melhoria do serviço prestado à sociedade.

Com essa liderança e apoio crescente, a expectativa é de avanços significativos no anteprojeto de reestruturação, trazendo benefícios não apenas para os servidores, mas também para a eficiência e qualidade do serviço do PJU. Este é um exemplo claro de como o diálogo institucional pode impulsionar mudanças positivas no sistema judiciário brasileiro.