SINDJUF/PB CONQUISTA APOIO UNÂNIME PARA CAMPANHA #ANTECIPASTF VISANDO RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Geral

Em uma demonstração de força e unidade, o SINDJUF/PB alcançou um feito notável ao obter o apoio integral da alta cúpula de diversos tribunais para a campanha #AntecipaSTF. Por meio de uma articulação estratégica conduzida pelos coordenadores Marcos Santos, Gildázio Azevedo, Evilásio Dantas e Pedro de F. Lima Neto, o sindicato assegurou um apoio unânime na busca pela antecipação da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

A iniciativa, respaldada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), tem como objetivo central a antecipação de parcela da recomposição salarial, que foi concedida com base na Lei nº 14.523, de 9 de janeiro de 2023. A campanha #AntecipaSTF visa a sensibilização dos tribunais regionais e órgãos judiciários quanto à importância dessa antecipação para os servidores, proporcionando um alívio financeiro imediato.

A direção do SINDJUF/PB agiu com assertividade ao encaminhar um ofício à Exma. Sra. Desembargadora Maria de Fátima Moraes Cavalcanti Maranhão, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ao Exmo. Sr. Desembargador Thiago de Oliveira Andrade, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, e ao Exmo. Sr. Juiz Federal Manoel Maia de Vasconcelos Neto, Diretor da Seção Judiciária da Paraíba. A ação demonstra não apenas a representatividade do sindicato, mas também o compromisso com a valorização dos servidores que desempenham um papel fundamental na administração da justiça.

É digno de nota que a adesão unânime dos dirigentes desses tribunais à campanha #AntecipaSTF reflete uma compreensão sensível da importância do reconhecimento dos esforços dos servidores do PJU, que enfrentam desafios diários para garantir o funcionamento eficiente do sistema judiciário.

Em tempos de desafios econômicos e incertezas, a decisão de apoiar a antecipação da recomposição salarial demonstra a disposição dos tribunais em reconhecer e valorizar os esforços dos servidores públicos. Esse gesto também fortalece a colaboração entre as diferentes esferas do Poder Judiciário, destacando a capacidade de respostas coletivas para as demandas dos servidores.

À medida que a campanha #AntecipaSTF ganha força, o SINDJUF/PB, seus coordenadores e todos os servidores do PJU têm pela frente um desafio nobre, mas também uma oportunidade para reforçar a voz coletiva em prol de melhorias justas e necessárias. A decisão dos tribunais regionais em apoiar essa iniciativa sinaliza um passo importante na direção de uma maior valorização daqueles que dedicam suas vidas à busca pela justiça. Agora, resta acompanhar de perto os desdobramentos dessa campanha e como ela impactará positivamente a vida dos servidores do Poder Judiciário Federal na Paraíba e, potencialmente, de todo o país.