SINDJUF/PB APOIA INTEGRALMENTE A MOBILIZAÇÃO DA FENAJUFE EM BRASÍLIA

Geral

A FENAJUFE realizou uma importante atividade em Brasília, com o objetivo de sensibilizar os representantes dos principais órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público da União (PJU e MPU). A coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Marca, plantonistas da semana, lideraram a movimentação, que incluiu panfletagem no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR).

A campanha #AntecipaSTF-PGR tem como propósito a antecipação da parcela de recomposição salarial, referente a fevereiro de 2025, para o mês de fevereiro de 2024. O requerimento do pleito foi apresentado ao STF e à PGR no início do mês de julho, dando início à mobilização.

Com o prazo limite para os órgãos do judiciário apresentarem as propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) se aproximando (11 de agosto), a Federação reforça o apelo para uma participação massiva dos sindicatos nos atos programados para os dias 9 e 10, também em Brasília.

A mobilização da FENAJUFE não se limitou ao STF e à PGR, mas também alcançou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região (TRT-10) e Superior Tribunal de Justiça (STM).

O calendário de mobilização é o seguinte:

1º a 3 de agosto: Atividades desenvolvidas pelos plantonistas em Brasília.

8 de agosto: Audiência com a Presidente do STF, Ministra Rosa Weber.

9 de agosto:

9h: Atividade no Congresso Nacional.

15h: Ato em frente ao STF.

10 de agosto:

9h: Atividade no Congresso Nacional.

15h: Atividade no STF.

20 e 21 de setembro: Atividade conjunta com os aposentados(as) e PCDs pela aprovação das PECs 555/2006 e 133/2019, em Brasília.

A FENAJUFE solicita aos sindicatos que informem sobre a participação e realização nas atividades propostas pelo calendário de mobilização indicado.

A união da categoria é essencial para alcançar os objetivos da campanha, e a Federação orienta os sindicatos a organizarem as servidoras, servidores aposentados e pessoas com deficiência (PCDs) para a atividade conjunta marcada para os dias 20 e 21 de setembro.

O SINDJUF/PB reforça o seu apoio integral à mobilização da FENAJUFE, mostrando-se engajado nessa importante luta em prol dos direitos dos servidores do PJU e MPU.

SINDJUF/PB com FENAJUFE – Joana Melo

1 thought on “SINDJUF/PB APOIA INTEGRALMENTE A MOBILIZAÇÃO DA FENAJUFE EM BRASÍLIA