Nesta quarta-feira (2), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) marcou presença no gabinete do deputado Bruno Farias (Avante-MG), na Câmara dos Deputados, para tratar do Projeto de Lei 2447/22, que se encontra em análise na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP). O deputado Bruno Farias é relator do projeto, que recebeu emendas relevantes para a carreira da Polícia Judicial, articuladas pela entidade e apresentadas pelo deputado Reimont (PT-RJ).
Dentre os participantes da reunião, estavam Lucena Pacheco e Soraia Marca, coordenadoras plantonistas da semana. Durante o encontro, as dirigentes solicitaram ao deputado que o relatório do projeto seja encaminhado para votação considerando as emendas propostas pela Fenajufe, uma vez que o projeto inicial, apresentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi elaborado sem a participação da categoria e não contemplava as reivindicações dos servidores e servidoras que atuam na polícia judicial.
As emendas propostas abordam temas cruciais para a carreira da Polícia Judicial, incluindo a regulamentação das competências, a adoção de teste de aptidão física (TAF) e a desvinculação da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) dos cursos de capacitação.
A expectativa é que o PL 2447/22 seja apreciado em breve pela CASP e que as emendas propostas pela Fenajufe sejam devidamente consideradas, buscando garantir uma legislação mais justa e adequada às necessidades da categoria.
Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) reforça o apoio à causa e se une à Fenajufe na busca por avanços significativos para a Polícia Judicial.
Créditos da matéria: Fernanda Miranda, Redação Fenajufe.