SANTA RITA E GUARABIRA ELEGEM DELEGADOS SINDICAIS PARA CONGRESSO JUDICIÁRIO

No último dia 11 de junho de 2024, as cidades de Santa Rita e Guarabira foram palco das Assembleias Gerais que elegeram os delegados para o Congresso da categoria dos servidores judiciários do Estado. O processo democrático visa a representação proporcional nas unidades judiciárias, garantindo a voz ativa dos servidores em suas respectivas localidades.

A eleição dos delegados seguiu critérios específicos: nas Unidades Judiciárias do Estado, foi eleito um delegado para cada cinco servidores lotados, ou fração superior a três. Para as Unidades Judiciárias do Interior, com menos de cinco servidores filiados, foi eleito um delegado por órgão, facilitando a participação de colegas que enfrentam dificuldades de deslocamento. A Coordenação Geral do SINDJUF/PB comprometeu-se a viabilizar essa participação.

Além disso, são delegados natos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINDJUF/PB. Já os servidores aposentados terão sua assembleia no dia 19 de junho, na sede do SINDJUF/PB, em João Pessoa, onde será eleita a representação na proporção de um delegado para cada cinco servidores aposentados, ou fração superior a três.

Na capital e em Campina Grande, as assembleias setoriais contarão com listas de presença, atas e a presença de um coordenador da diretoria executiva do sindicato. Os delegados e observadores eleitos poderão enviar propostas de emenda estatutária até o dia 28 de junho para o e-mail sindjuf03@gmail.com.

Essa mobilização fortalece a representatividade e a luta por melhorias nas condições de trabalho dos servidores judiciários da Paraíba.