CARTA ABERTA DOS AUXILIARES JUDICIÁRIOS: UM PEDIDO POR RECONHECIMENTO E SAÚDE MENTAL

Geral

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) demonstrou solidariedade aos Auxiliares Judiciários não reenquadrados, divulgando uma carta aberta emitida por estes servidores em meio à Campanha Brasileira sobre Saúde Mental do Janeiro Branco. A carta, redigida pelos próprios Auxiliares Judiciários afetados, expressa a profunda preocupação com a situação enfrentada há mais de onze anos, em que esses servidores não foram reenquadrados, apesar de desempenharem as mesmas funções dos colegas beneficiados pela Lei 12.774/2012.

“Nós, Auxiliares Judiciários não reenquadrados, estamos sofrendo uma injustiça prolongada que afeta diretamente nossa saúde mental e bem-estar”, declara trecho da carta.

O documento enfatiza a impossibilidade de manter a saúde mental e conter a ansiedade diante da falta de reconhecimento e recompensa adequados pelo trabalho realizado. A ausência de reenquadramento e devido reconhecimento salarial viola princípios constitucionais básicos, como o da Isonomia.

“É quase impossível ter sanidade mental, equilíbrio emocional e tranquilidade sofrendo injustiça desse tipo e vivendo nessa situação”, lamenta a carta.

Além disso, a carta lista os nomes dos Auxiliares Judiciários não reenquadrados afetados por essa situação, evidenciando a extensão do problema.

O SINDJUF/PB, ao compartilhar essa carta aberta, destaca a importância de sensibilizar a sociedade e as autoridades competentes para a urgência de resolver essa questão, garantindo justiça e equidade para todos os servidores do Poder Judiciário Federal.

A carta completa, assinada pelos Auxiliares Judiciários afetados, pode ser acessada através deste link:

A divulgação dessa carta pelo SINDJUF/PB visa amplificar a voz desses servidores e promover a conscientização sobre a importância de garantir condições de trabalho dignas e respeito aos direitos dos trabalhadores.