AVANÇOS E DESAFIOS: SINDJUF/PB CELEBRA O DIA DA MULHER E DESTACA A LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNERO!

Geral

No Dia Internacional da Mulher de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba (SINDJUF/PB) comemora os progressos alcançados em direção à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino, enquanto reconhece as persistentes lacunas que ainda enfrentamos.

Ao longo das décadas, as mulheres têm lutado e conquistado vitórias significativas em todas as esferas da sociedade, desafiando estereótipos e superando obstáculos. No entanto, apesar desses avanços, o SINDJUF/PB lamenta a escassez de representação feminina em cargos políticos e de liderança, tanto no âmbito sindical quanto no cenário político nacional.

É inaceitável que as mulheres ainda sejam sub-representadas no Congresso Nacional, nos tribunais superiores e regionais, e em cargos políticos em todos os níveis do governo. Por isso, o SINDJUF/PB reitera seu compromisso em trabalhar incansavelmente pela inclusão e pela igualdade de oportunidades para todas as mulheres.

A diretoria executiva do SINDJUF/PB se associa à luta da sociedade e promete continuar defendendo políticas e práticas que promovam a participação e o avanço das mulheres em todas as áreas. Acredita-se que somente com esforços coletivos, homens e mulheres juntos, seremos capazes de moldar um futuro mais justo e igualitário para todas.

Neste 8 de março, o SINDJUF/PB conclama a todos a se unirem nessa causa, reconhecendo que a luta pela igualdade de gênero é de responsabilidade de toda a sociedade. Vamos celebrar os avanços, mas também renovar nosso compromisso em continuar trabalhando até alcançarmos uma verdadeira igualdade de gênero.

DIRETORIA EXECUTIVA