SINDJUF/PB LIDERA MOVIMENTO NO NORDESTE POR AUMENTO NOS BENEFÍCIOS DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA

Geral

Em um feito notável, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) se destaca na luta por melhores benefícios para os servidores da justiça. O papel preponderante do SINDJUF/PB foi evidenciado recentemente quando os presidentes dos mais altos tribunais do país, incluindo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), anunciaram ajustes significativos nos auxílios-alimentação e assistência pré-escolar.

Através do processo SEI n. 00388/2024, os presidentes, no uso de suas atribuições, resolveram elevar os valores per capita mensais para R$ 1.393,10 e R$ 1.178,82, respectivamente. O SINDJUF/PB desempenhou um papel crucial ao assegurar que a voz dos servidores fosse ouvida nesse processo. A implementação desses reajustes em cada órgão está condicionada à declaração prévia de disponibilidade orçamentária, mostrando um equilíbrio entre as demandas dos servidores e a responsabilidade fiscal. O SINDJUF/PB, com sua atuação incansável, continua a ser um defensor vital dos interesses dos servidores no cenário judiciário do Brasil.