FORTALECIMENTO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL: SINDJUF/PB ARTICULA APOIO NO CONGRESSO PELA DERRUBADA DO VETO Nº 45/2025

Destaque

Em consonância com o Plano Nacional de Lutas aprovado durante a XXV Plenária Nacional da FENAJUFE, realizada em Salvador, o SINDJUF/PB já deu início às articulações políticas previstas na agenda nacional de mobilização da categoria.

Nesta segunda-feira (08), os coordenadores Marcos Santos e Perivaldo foram recebidos pelo deputado federal paraibano Gervásio Maia, em reunião voltada ao fortalecimento do diálogo institucional em defesa dos servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal.

Durante o encontro, os representantes do sindicato entregaram ao parlamentar um ofício solicitando apoio à derrubada do Veto nº 45/2025 à Lei nº 15.293/2025. A medida é considerada fundamental pela categoria para garantir a recomposição salarial prevista, com reajuste de 8% em julho de 2027 e mais 8% em julho de 2028.

A reunião também marcou mais um passo da mobilização nacional construída pela FENAJUFE junto aos sindicatos de base em todo o país. O objetivo é ampliar o diálogo com deputados e senadores, fortalecendo a articulação política no Congresso Nacional em defesa dos direitos dos servidores públicos do Judiciário Federal.

Segundo o SINDJUF/PB, o deputado Gervásio Maia demonstrou sensibilidade à pauta apresentada e manifestou apoio à derrubada do veto. O parlamentar também assumiu o compromisso de defender a reivindicação junto à liderança de sua bancada, contribuindo para ampliar a discussão e buscar apoio entre os demais congressistas.

A iniciativa reforça o movimento de unidade da categoria em torno da valorização dos servidores e da manutenção de direitos conquistados, em um momento considerado estratégico para o avanço das pautas nacionais da Justiça Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *