Na manhã do dia 21 de agosto de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária em sua sede administrativa, localizada na Rua Heráclito Cavalcante, Centro de João Pessoa. Presidida pelo coordenador geral Marcos Santos e secretariada por Geizon Lima, a assembleia reuniu 21 filiados, número superior ao quórum mínimo exigido pelo Estatuto.
Os pontos de pauta, previamente divulgados em edital de convocação publicado no dia 15 de agosto de 2024, incluíam a aprovação do edital das eleições gerais, a composição da comissão eleitoral e o regimento eleitoral. Após a leitura e discussão das pautas, os filiados presentes aprovaram a formação da comissão eleitoral, que será responsável por conduzir o processo das próximas eleições do sindicato.
A comissão eleitoral ficou composta por Marcell Manfrin Barbacena, que assumirá a presidência, Maria Hilarina Aires Nunes e Rinaldo José de Almeida Ramalho como membros titulares. Foram também definidos os suplentes: Sergio Roberto do Nascimento Silva, Valdeci Rocha Cavalcante e Rui Nóbrega da Silva Leal.

Com a definição da comissão eleitoral e do regimento, o SINDJUF/PB avança para a organização das eleições que definirão a nova diretoria do sindicato, garantindo a continuidade da representação dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba.