SINDJUF/PB CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAÇÃO DE INDICATIVO DE GREVE

Institucional

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba (SINDJUF/PB) publicou nesta quarta-feira (12) o Edital nº 01/2025, convocando todos os servidores e servidoras da Justiça Federal, TRT e Justiça Eleitoral, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 26 de junho, quinta-feira, às 9h, na sede do sindicato em João Pessoa.

A Assembleia também será transmitida virtualmente por meio da plataforma Google Meet, com link a ser disponibilizado nos canais oficiais do sindicato.

Entre os principais pontos de pauta, está a deliberação sobre a Proposta de Greve Geral Nacional dos servidores do Judiciário Federal, com indicativo de paralisação entre os dias 30 de junho e 4 de julho de 2025. A mobilização tem como foco a defesa do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), já encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), e a reivindicação para que os recursos necessários à sua implementação sejam incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.

O edital também prevê a definição da manutenção de 30% do efetivo nos setores considerados essenciais, conforme estabelece a Lei de Greve (Lei 7.783/1989), além da formação de comandos de greve por setor, órgão e município, respeitando a capilaridade da Justiça Federal na Paraíba.

A deliberação contará com três chamadas, sendo a primeira às 9h, a segunda às 9h30 e a última às 10h, com diferentes quóruns mínimos exigidos para sua validade.

Segundo o coordenador geral do SINDJUF/PB, Marcos José dos Santos, o momento exige união, consciência de classe e mobilização ampla:

“Nosso futuro profissional e a valorização da nossa carreira dependem da nossa participação ativa. Vamos juntos fortalecer essa luta!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *