Em mais um passo firme em defesa dos direitos da categoria, o SINDJUF/PB esteve reunido com a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Desembargadora Herminegilda L. Machado, para tratar de tema urgente e sensível: o reenquadramento dos Auxiliares Judiciários remanescentes da Justiça do Trabalho.
Participaram da audiência os Coordenadores Gerais do sindicato, Marcos Santos e Maria Dalva, acompanhados dos servidores Gilberto Pedro e Péricles Matias. A comitiva levou à magistrada um pleito que atende a um comando do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhado ao Colendo Tribunal Superior do Trabalho (TST), solicitando o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional com vistas ao reenquadramento funcional desses servidores.
A receptividade da Presidente do TRT13 foi positiva e respeitosa. Sensível à importância da pauta, a desembargadora se mostrou solidária à causa e, de pronto, determinou à sua assessoria a elaboração de um ofício endereçado à Presidência do TST, manifestando apoio institucional ao encaminhamento do referido projeto.
O SINDJUF/PB celebra este avanço, reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores e continuará mobilizado até a conquista final desse reconhecimento histórico.