SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NA PARAÍBA SE MOBILIZAM POR DIREITOS E VALORIZAÇÃO

Institucional

A semana de 17 a 20 de março promete ser de intensa mobilização para os servidores do Judiciário Federal da Paraíba. Atendendo às deliberações da FENAJUFE e do SINDJUF/PB, diversas atividades estão programadas para reivindicar melhores condições de trabalho, reajustes salariais e valorização da categoria.

A segunda-feira (17) marcou o início da mobilização com a fixação de faixas nos principais tribunais do estado, incluindo o TRT-13, a Justiça Federal e o TRE/PB. Já na terça-feira (18), a Diretoria Executiva do SINDJUF/PB percorrerá as Varas do Trabalho e Cartórios Eleitorais em Santa Rita e Guarabira, reforçando a importância da participação dos servidores. Também haverá visitas ao prédio da Justiça do Trabalho, onde foi proposta uma paralisação de 24 horas para o dia 20 de março.

A quarta-feira (19) será marcada por novas mobilizações nos prédios da Justiça Federal e Justiça Eleitoral, culminando em uma Assembleia Setorial. O encontro contará com a presença do Coordenador de Formação da FENAJUFE e servirá para aprovar a pauta de reivindicações que será encaminhada à Presidência do TRE/PB.

O ponto alto da semana será na quinta-feira (20), Dia Nacional de Paralisação. Além das visitas às Varas do Trabalho e Zonas Eleitorais de Campina Grande, o evento contará com uma palestra no auditório das Varas Trabalhistas, ministrada pelo servidor da Justiça Federal Mahatma Gandhi, especialista em Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Entre as principais pautas defendidas pelo SINDJUF/PB estão a unificação da categoria na FENAJUFE a partir de junho, a valorização dos cargos, a volta da sobreposição salarial, mudanças no Adicional de Qualificação (AQ), uma política salarial justa e a defesa dos aposentados, com a implementação do Auxílio Nutrição e a manutenção da paridade entre ativos e inativos.

A categoria segue unida, reafirmando que justiça começa com aqueles que fazem justiça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *