CDE DA FENAJUFE REFORÇA INDICATIVO DE GREVE PARA FIM DE JUNHO E AMPLIA MOBILIZAÇÃO

Fenajufe

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Fenajufe, reunido virtualmente em 7 de junho de 2025, reforçou o calendário aprovado no 12º Congrejufe, sinalizando novas etapas na mobilização da categoria. A reunião contou com a presença de 21 sindicatos, além das comissões pró-Fenajufe do Distrito Federal e da Paraíba.

Sob a condução das coordenadoras Sandra Dias, Soraia Marca, Denise Carneiro e dos coordenadores Manoel Gérson e David Landau, o encontro priorizou o fortalecimento de uma estratégia nacional unificada. Também foram apresentados informes sobre o recente encontro com o ministro Luís Roberto Barroso, do STF.

Uma das deliberações principais foi o indicativo de greve nacional no período de 30 de junho a 4 de julho, com destaque para um grande ato central no dia 30/6 em Brasília, caso haja confirmação por parte da diretoria-geral do Judiciário.

O CDE também definiu um segundo indicativo de mobilização para o dia 6 de agosto, com foco na inclusão de recursos do PCS na LOA de 2026, seguindo a estratégia de conquista da reposição salarial e promoção da carreira.

Estiveram presentes mais de 30 dirigentes, incluindo lideranças como Luciana Carneiro, Arlene Barcellos, Eliana Leocádia e outros representantes das bases sindicais de estados como PB, PA-AP, RJ, SP e MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *