Hoje, o país testemunhou uma grande mobilização das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União. A mobilização nacional, aprovada durante o 12º Congrejufe, realizado em abril de 2025, marcou um momento decisivo na luta por valorização da categoria e pela construção de um Judiciário mais justo e igualitário.
Na Paraíba, o SINDJUF/PB esteve presente com sua diretoria na sede do TRT da 13ª Região e também nas Varas do Trabalho, fortalecendo o diálogo direto com a base e reafirmando o compromisso com os direitos de quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Entre as principais pautas da mobilização estão: a criação de uma nova carreira, a reposição das perdas salariais, a redução da disparidade entre cargos técnicos e analistas, e o fim da diferenciação no custeio da saúde entre magistratura e servidores. O calendário segue com assembleias estaduais e um indicativo de greve entre os dias 30 de junho e 4 de julho, caso não haja avanço nas negociações.
Com união e coragem, a categoria mostrou sua força. Mobilizar é resistir. Mobilizar é conquistar!