Coordenador do SINDJUF-PB aborda senadores de vários estados em Brasília e mostra a importância do ‘NS Já!’

Em viagem de trabalho à capital Federal, o coordenador do Litoral, Brejo e Curimataú do SINDJUF-PB, Pedro Lima Neto, fez abordagem a diversos senadores de vários estados brasileiros em Brasília, mostrando a importância do Projeto de Lei (PL) 3662/21.

O referido PL Transforma cargos vagos das carreiras de Auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; e altera a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, para exigir o curso de ensino superior completo como requisito para a investidura na carreira de Técnico Judiciário do Poder Judiciário da União (PJU).

O primeiro a ser abordado foi o vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital (MDB-PB), que se comprometeu a colocar o PL 3662/21 para leitura na mesa do Senado. Tal compromisso foi firmado em reunião com o coordenador do SINDJUF-PB, Pedro Lima Neto, o diretor do Sisejufe, Lucas Costa; o coordenador da Fenajufe Manoel Gerson; e o assessor parlamentar da Federação, Luiz Felipe Freitas. Veneziano ouviu os argumentos a favor do NS, reconhecendo a necessidade de atualização da legislação à realidade do trabalho no Judiciário, como forma de modernização do serviço.

Cabe salientar que a implementação do NS representa a justa valorização da carreira de Técnico Judiciário, não apresenta custo orçamentário algum, e visa evitar que os mais de 60.000 técnicos judiciários no Brasil de terem os seus cargos extintos e se verem em uma situação jurídica de extrema insegurança.

“Destacamos que o Senador Veneziano Vital se comprometeu a falar com o colega, senador David Alcolumbre, e até mesmo aventar para si a possibilidade de assumir a relatoria do PL 3662/21 na CCJ do Senado Federal”, revelou o coordenador do SINDJUF-PB, Pedro Neto.

Senadores de vários estados - Na sequência dos trabalhos em Brasília, o coordenador Pedro Neto fez abordagens, mostrando a real importância do PL 3662/21, à senadora Nilda Gondim (MDB-PB),

ao senador Humberto Costa (PT-PE),

à senadora Soraya Thronicke (UC-MS)

Senadora Rose de Freitas, do MDB-ES, foi abordada pelos coordenadores Pedro Lima Neto e Evilásio Dantas. Disse que não conhecia o projeto e prometeu inteirar-se.

Para concluir, entregamos nosso material ao Senador Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado Federal. Perguntou se era "aquele projeto", o que indica que já tinha algum contato com a matéria. O importante é que ele recebeu o nosso recado também em favor do NS JÁ!

e novamente à senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que reassumiu o compromisso com a categoria.

Ponto alto

A senadora Soraya Thronicke, do União Cristã do Mato Grosso do Sul, gravou um vídeo demonstrando o apoio ao Projeto de Lei 3662/21.