
Sindjuf/PB - Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba
(83) 99922-0998
Endereço: R. Heráclito Cavalcante, 48 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-390
A mesa de abertura do 11º Congrejufe, que teve seu início no último dia 27 de abril, contou com a presença do Coordenador Geral do SINDJUF-PB, Marcos Santos. Na ocasião, o dirigente sindical paraibano também representou a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A Paraíba conta com oito delegados no Congresso da categoria: Marcos Santos, Cláudio Dantas, Marcos Brasilino, Everton Alves, César Fredrich, Evilásio Dantas, Joilton Andrade e Múcio Silva.
Na abertura do 11º Congrejufe, a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Engelberg Belém, Fabiano dos Santos e Leopoldo de Lima, responsáveis pela organização do Congrejufe, deram as "boas vindas" aos congressistas.
Além de Marcos Santos, compuseram a mesa de abertura Ana Paula Cusinato representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o coordenador geral da Fenajufe José Aristéia Pereira e o presidente do Sinjufego (sindicato anfitrião) João Batista Vieira. O 11 º Congrejufe se encerrará neste domingo, 1º de maio.
A Paraíba terá um total de oito delegados que deverão participar do XI CONGREJUFE, marcado para acontecer no período de 27 de abril a 1º de maio de 2022. O SINDJUF-PB será representado por Marcos Santos, Evilásio Dantas, Cláudio Dantas, Marcos Brasilino, Everton Alves, César Fredrich, Joilton Andrade e Múcio Silva.
9h – Desafios do Mundo do Trabalho e Carreira dos Servidores do PJU e MPU
• Desafios do Mundo do Trabalho - Marilane Teixeira – Doutora em Desenvolvimento Econômico, Assessora Sindical na Área de Trabalho e Gênero
• Reestruturação Produtiva/teletrabalho – Ricardo Festi – Professor de Sociologia da UnB
• Recomposição Salarial no PJU e MPU - Luiz Alberto dos Santos – Consultor Legislativo e assessor da Fenajufe no Fórum de Carreira do CNJ
• Reestruturação de Carreira - Vera Miranda – Especialista em Gestão Pública e assessora da Fenajufe no Fórum de Carreira do CNJ
10h10 – Inscrições para perguntas e intervenções
10h40 - Resposta e considerações finais
11h – Término do Credenciamento dos titulares e abertura do credenciamento dos suplentes
11h30 - Votação do Regimento Eleitoral
12h30 – Encerramento total do credenciamento e Almoço
14h – Informe do número de credenciados e destruição da sobra de crachás
14h – Opressões
• Cláudia Alves Durans – Doutora em Serviço Social
• Rosana Fernandes – Secretária Adjunta de Combate ao Racismo da CUT
15h – Inscrições para perguntas e intervenções
15h30 - Resposta e considerações finais
16h30 – Lanche
17h – Plenária Final: Plano de Lutas e Pauta de Reivindicações, Alteração Estatutária e Organização Sindical, Políticas Permanentes, Balanço de Gestão e Atuação da Fenajufe e Moções
20h - Jantar
9h – Encerramento das inscrições de chapas
9h - Análise de relatório e recursos (Estatuto Seção VI, Art. 30 e Art. 13, VII)
10h00 - Plenária Final: continuação
12h30 - Almoço
14h – Plenária Final: continuação
16h – Lanche
16h30 – Apresentação das Chapas
17h30 - Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal
19h30 – Jantar
21h – Apuração, Homologação do Resultado da Eleição e Posse da Diretoria Executiva da Fenajufe e do Conselho Fiscal
Encerramento do Congrejufe
Deslocamento das delegações ao estado de origem