Nota de solidariedade. Justiça Eleitoral

O SINDJUF/PB – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estado da Paraíba, tendo em vista os diversos e infundados ataques estimulados pelo presidente da república, seus sectários e inscientes contra o processo eletrônico de votação e, consequentemente, contra a própria Justiça Eleitoral, seu(as) magistrado(as), servidor(as) e colaborador(as) vem registrar sua solidariedade ao Tribunal Superior Eleitoral e a sua posição em defesa da democracia e da transparência das eleições.

Reconhecemos que a integração das metodologias digitais ao processo eleitoral é uma conquista da cidadania numa sociedade que supera o negacionismo se movendo em direção ao progresso, a inovação e a difusão de tecnologias em busca do bem coletivo.

Ademais, detrás da insistência pelo retrocesso, através do retorno da votação impressa, está a clara tentativa de manipulação e fraudes, quebra de sigilo, a intenção de deslegitimar as eleições, não aceitando o(s) resultado(s) adverso(s) e a justificação para uma abruta ruptura institucional.

Neste sentido o SINDJUF/PB é solidário aos órgãos da Justiça Eleitoral e seus operadores, reafirmando a sua disposição de resistência, de enfrentamento e de luta contra qualquer agente que promova a perturbação institucional, o retrocesso e se utilize de subterfúgios contra as organizações democráticas.

SINDJUF/PB Coordenadorias Sindicais