Semana Santa de reflexão... a luta agora é pela VIDA

Historicamente, o papel principal do SINDJUF-PB sempre foi de lutar pelos direitos da categoria do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba. Os servidores e servidoras estarão sempre em nossas prioridades.

É chegada a Semana Santa, tempo de refletir sobre inúmeros aspectos da vida das pessoas e, por falar em "vida", nos dias atuais, essa é a prioridade número 1 entre os tantos seres humanos que nos rodeiam.

Após a chegada da pandemia do coronavírus, o nosso papel como entidade sindical na forma de lutar agora é outro... A LUTA AGORA É PELA VIDA. Esse novo aspecto entrou na pauta e tivemos de nos readaptar em uma nova trincheira de batalha, a trincheira da defesa da saúde e da própria vida. Uma mesma vida que agora depende de um imunizante, uma vacina que, ao nosso ver, chegou como uma espécie de SALVAÇÃO.

São tantas perdas de colegas de trabalho, de lutas, amigos (as), companheiros (as) e familiares, para algo até então incerto e, arriscamos dizer, que ainda é 'desconhecido'. Palavras que antes não eram quase faladas, como aglomeração, lockdown, novo normal, pandemia, distanciamento social, entre outras tantas que hoje, após a pandemia, fazem parte da nossa rotina diária.

Nesta Semana Santa, esperamos que essa reflexão da VIDA chegue a todos e todas de uma forma que toque profundamente nos pensamentos e deixe bons aprendizados.

O nosso anseio é que essa mesma VIDA seja preservada para que, unidos, possamos travar futuras batalhas que venham nos engrandecer como pessoas e como cristãos.

Essa é a mensagem de toda Diretoria Executiva do SINDJUF-PB para todos e todas: servidores, colaboradores, filiados e público em geral #vacinaparatodos

Vidas dos servidores importam!