SINDJUF-PB participa de reunião sobre criação da Polícia Judicial

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba participou, nesta terça-feira (28-07), através do seu Coordenador Geral, Evilásio Dantas, de reunião virtual com o conselheiro do CNJ, Mário Augusto Figueiredo de Lacerda, relator do processo sobre a criação da Polícia do Poder Judiciário.

A participação do SINDJUF-PB se deu por videoconferência, atendendo solicitação da Fenajufe e da Ajepoljus. Na oportunidade, o Coordenador do sindicato, Evilásio Dantas, fez levantamento dos últimos 18 anos de luta até os dias atuais, onde procurou sempre um aperfeiçoamento para se tornar uma atividade policial de 1º mundo, assim como a criação do GESI – Grupo Especial de Segurança, inteligência, junto aos protocolos de atuação baseados em seminários anuais da Agepoljus realizados em parceria com organismos dos Estados Unidos.

O relator ficou no compromisso de, na primeira semana de agosto, enviar parecer favorável à criação da Polícia Judicial, pois reconhece sua legitimidade e um tema imprescindível para ter um poder Judiciário independente.

Participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe, Isaac Lima e Roberto Policarpo, além de Roniel Andrade, José Costa e Valter Nogueira (Sisejufe-RJ).