SINDJUF-PB marca presença no ENEJE por meio de reunião virtual

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba teve participação efetiva, no último sábado (25-07), no ENEJE 2020 - Encontro Nacional Extraordinário da Fenajufe com Servidores(as) da Justiça Eleitoral. O evento contou com diversas pautas, com destaque para o retorno dos trabalhos de forma presencial e a realização das eleições municipais 2020.

O Encontro teve a participação de dezenas de servidores, dentre os quais, as presenças ativas do Coordenador Jurídico do SINDJUF-PB, Perivaldo Lopes, dos Coordenadores Gerais do sindicato, Cláudio Dantas e Evilásio Dantas, além do representante dos Cartórios Eleitorais da Paraíba, George Januário. Eles levaram as deliberações tomadas no Encontro Regional para avaliação no evento nacional.

POSIÇÃO DOS SINDICALISTAS PARAIBANOS

Conforme opinião de Perivaldo Lopes, o que deveria ser feito é justamente postergar o retorno aos trabalhos presenciais.

“Avalio, que, no geral, a orientação atual é manter a posição adotada aqui na Paraíba de postergar o retorno do trabalho presencial”, pontuou o Coordenador Jurídico do SINDJUF-PB.

Para Cláudio Dantas, Coordenador Geral do SINDJUF-PB, as principais preocupações em nível regional estão voltadas ao cumprimento dos protocolos de segurança sugeridos à administração pelo sindicato, preocupando-nos sobretudo a questão dos prédios da Justiça Eleitoral que dependem totalmente de ar condicionado central. Reforçou que lutaremos pela obrigatoriedade da testagem regular de servidores que estarão no trabalho presencial, com a manutenção do trabalho remoto dos maiores de 60 anos e/ou portadores de comorbidades.