SINDJUF-PB participa de reunião no TRT-PB e discute retorno aos trabalhos presenciais

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, por meio do seu Coordenador Geral, Evilásio Dantas, participou, nesta quarta-feira (22-07) de uma reunião nas dependências do TRT13.

PAUTA DA REUNIÃO

Na pauta, foram discutidos vários assuntos, entre os quais o retorno dos trabalhos presenciais, margem consignável dos planos de saúde e odontológico, testes para detecção da COVID-19 nos servidores em trabalho presencial, além de temas ligados à segurança institucional.

“Queremos condicionar o retorno dos trabalhos presenciais à realização dos testes de detecção da COVID-19, visto que muitos já testaram positivo para a doença, mas outros tantos podem estar assintomáticos e com potencial para transmissão do vírus. Por conta disso, solicitamos a compra imediata de mil testes rápidos para detecção da COVID-19.”, destacou Evilásio.

PLANOS DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO

O SINDJUF-PB entende que dentro da margem consignável dos servidores do Judiciário Federal, não poderiam constar os descontos dos planos de saúde e odontológico. Um claro exemplo disso é que, se um servidor casa e constitui família, os dependentes que utilizam os planos, diminuem mais ainda a margem consignável do referido servidor com o aumento dos descontos.