Veja o novo CONFISCO nos salários dos servidores do PJU após Reforma da Previdência

O SINDJUF-PB, por meio do seu Coordenador do Litoral, Brejo e Curimataú, Pedro Neto, fez uma projeção de quais os impactos financeiros que os servidores do Poder Judiciário Federal podem amargar após a promulgação da Reforma da Previdência.

Conforme as projeções abaixo, os números mostram o confisco que teremos (em vermelho) no contracheque (o que vai afetar diretamente o valor líquido do salário do servidor).

A planilha serve tanto para quem não migrou para a Funpresp como para quem fez a opção de migração.

COMO FICA A PARTIR DE AGORA

Quem migrou para o Funpresp terá desconto de apenas R$ 40,21 a mais, a título de PSSS. Para os demais casos, o servidor deve verificar na tabela correspondente ao seu cargo efetivo, classe e padrão, para conferir o valor que passará a não contar, quando as novas alíquotas sejam implementadas.

O nosso respeito, estima e consideração, por VOCÊ SERVIDOR PÚBLICO. Saiba que nossa luta não vai parar e que, no futuro, ainda teremos muitos momentos bons para comemorar juntos, pois somos uma entidade sindical séria, comprometida e representativa.

De acordo com notícias veiculadas na imprensa nacional, a promulgação deve acontecer dentro de 10 dias, em sessão conjunta do Congresso Nacional, quando as novas regras já passarão a vigorar oficialmente.

CONFIRA ABAIXO AS TABELAS

Impacto da reforma da previdência com o recolhimento do PSSS