Sexta-feira, 14 de junho, GREVE GERAL ! CARTA ABERTA À POPULAÇÃO PARAIBANA

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba – SINDJUF-PB, entidade de representação sindical, por meio da sua Diretoria Executiva, com suporte no artigo 8o, III, da Constituição da República, dirige-se a toda sociedade paraibana para comunicar que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 30 de maio de 2019, no Hall de entrada do TRE-PB, situado à Av. Princesa Isabel, 201, Centro, nessa Capital, pela maioria dos filiados presentes, restou aprovado o indicativo de GREVE GERAL no dia 14 de junho de 2019, contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e, ainda, aprovou calendário de mobilização para todos os trabalhadores do Poder Judiciário Federal.

O objetivo específico dessa Greve Geral, convocada pelas Centrais Sindicais, é combater a proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro e esclarecer a população, as perdas que estão por trás dessa reforma, que representam bem mais que o simples aumento da idade mínima ou do tempo de contribuição, mas, fundamentalmente, o fim da Previdência Pública.

É chegada a hora do povo retomar às ruas. Independente de cor partidária, credo, cor da pele ou religião, não fique aí parado, junte-se a nós na greve geral. Não podemos aceitar um governo que corta verbas para educação, sucateia o serviço público, edita medidas para fechar os sindicatos e tenta vender aos bancos a nossa previdência pública, acabando com a aposentadoria dos trabalhadores.

O SINDJUF-PB pede desculpas, antecipadamente, pelos transtornos que venham a ser causados pela greve, tanto na Justiça Federal quanto nas Justiças Eleitoral e Trabalhista, conclamando à população a participar das manifestações em defesa do emprego, segurança, ensino público e gratuito. Mais verbas para Saúde e Educação. Não podemos retroceder. Nenhum direito a menos.

João Pessoa, 10 de JUNHO de 2019









FONTE: SINDJUF/PB