SINDJUF-PB realiza assembleia e servidores aprovam greve no Judiciário Federal

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, realizou nesta quinta-feira (30), uma Assembleia Geral Extraordinária no Hall de entrada do TRE da Paraíba, com servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal. Participaram do evento os coordenadores Marcos Santos (JF), Cláudio Dantas (TRE), Aurileide Lobo (TRT), Perivaldo Lopes (TRE) e Gildázio Carvalho (JF), além de dezenas de servidores.

Na pauta, foi feita uma análise da conjuntura política atual, com a intervenção e participação direta de diversos servidores, em um grande debate sobre os males que a Reforma da Previdência deve trazer para a categoria.

GREVE APROVADA

A AGE também aprovou, por unanimidade, uma Greve Geral dos servidores do Poder Judiciário Federal em todo Estado da Paraíba, prevista para o próximo dia 14 de junho de 2019, contra a Reforma da Previdência. Também foi aprovado o comando de greve por cada setor de trabalho dos servidores do Poder Judiciário Federal na Paraíba.

ASSEMBLEIAS SETORIAIS

Nos próximos passos, a Diretoria Executiva vai comunicar oficialmente aos Tribunais o indicativo da greve aprovado na AGE e, ao mesmo tempo, elaborar um calendário visando a realização de assembleias setoriais com servidores das unidades do Judiciário Federal em municípios do interior da Paraíba.

FONTE: SINDJUF/PB